CIDADES

min de leitura - #

Aulas de musicalização do ensino infantil são encerradas com espetáculo

Da Redação

| Edição de 14 de novembro de 2022 | Atualizado em 14 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Aulas de musicalização do ensino infantil são encerradas com espetáculo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duzentas e quarenta crianças subiram no palco do Cine Teatro Fênix no sábado. Os alunos e alunas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana apresentaram às suas famílias e à comunidade um pouco daquilo que aprenderam, ao longo do ano letivo, na oficina de musicalização.

Em Apucarana, as aulas de música fazem parte do currículo escolar e são ministradas duas vezes por semana a todos os estudantes, das turmas do Infantil 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Por meio delas, as crianças desenvolvem a linguagem, a criatividade, a concentração, a memória, a acuidade auditiva e a socialização. Enfim, a música trabalha muitos atributos importantes ao processo de formação dos indivíduos,” disse a secretária de educação, Marli Fernandes, que companhou as apresentações.

O prefeito Junior da Femac parabenizou à equipe pedagógica da Autarquia Municipal de Educação e aos professores da Academia Sebastian Bach pela organização do espetáculo. “As crianças brilharam no palco e levaram muitos pais às lágrimas na plateia. A educação é prioridade na nossa administração porque entendemos que, se ofertarmos uma formação de qualidade na primeira infância, os estudantes terão sucesso em toda a sua vida acadêmica e profissional”, afirmou.

“Muito obrigado às famílias que confiam seus bem mais preciosos, os próprios filhos, à rede municipal de Apucarana. Tenham a certeza de que eu, o prefeito Junior da Femac e toda a nossa equipe, estamos empenhados em oferecer a melhor educação possível para eles,” acrescentou o vice-prefeito, Paulo Vital.