CIDADES

min de leitura - #

Azul começa a operar em Apucarana

Da redação

| Edição de 26 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o primeiro voo para Curitiba, que partiu às 13h40 de ontem no Aeroporto Capitão João Busse, a empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, inaugurou sua linha comercial para a capital do Estado. O voo, com cerca de uma hora de duração, garante uma ligação mais rápida de Apucarana e região com Curitiba.
Com vôos de ida e volta às terças, quintas e domingos, as linhas serão operadas com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. Antes do primeiro voo a companhia aérea entregou ao prefeito Junior da Femac uma placa de agradecimento aos apucaranenses e a ele por fazer parte do projeto da empresa de conectar o Brasil.
O gestor de vendas da Azul Conecta no Paraná, Jonas Maciel, acompanhou o início das operações em Apucarana, no Aeroporto Capitão João Busse. “Nós fizemos um minucioso estudo sócio-econômico e logístico, além de estrutura aeroportuária, e escolhemos 11 cidades do Paraná para iniciar este projeto. Uma delas é Apucarana que tem um dos melhores aeroportos do interior do Estado e esperamos poder ampliar, num futuro breve, a oferta de voos para atender a cidade e região”, comentou Jonas Maciel, acrescentando que, a partir de Curitiba, nossos clientes poderão se conectar com qualquer outro destino no Brasil.
O prefeito Junior da Femac foi um dos passageiros que voaram para Curitiba neste primeiro voo da Azul Conecta. “Trata-se de uma conquista histórica para Apucarana, com o início de operação da Azul, uma empresa que está em expansão no Brasil e que aqui no Paraná, com o apoio do Governo do Estado, que viabilizando esta nova alternativa de linhas domésticas. Tenho convicção de que essa linha aérea irá ajudar muito nossos setores produtivo, público e do ensino superior, contribuindo muito para atração de novos empreendimentos”, avaliou Junior da Femac.