CIDADES

min de leitura - #

Banda Marcial de Ivaiporã inscreve interessados

Da Redação

| Edição de 28 de julho de 2022 | Atualizado em 28 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Banda Marcial de Ivaiporã 
inscreve interessados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Banda Marcial de Ivaiporã inscreve interessados

O Departamento de Cultura de Ivaiporã tem vagas abertas para crianças, jovens e adultos interessados em fazer parte da Banda Marcial Municipal – regida pelo maestro Josuel Roberto. Como forma de manter a tradição e incentivar o ingresso de componentes, o Departamento de Cultura adquiriu mais instrumentos musicais – Sousafone, bombardino, caixas tenor, trompetes, trombones e pares de pratos. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone 3472-5419 e falar com Karine Souza, ou com o maestro Josuel Roberto pelo número 99917-0021. Josuel Roberto informou que os ensaios são realizados as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h00, e aos sábados e domingos, às 14h30, no Projeto Renascer. Além de manter a tradição, o maestro disse que objetivo dos ensaios é apresentar a Banda Marcial Municipal no dia 7 de setembro. A Banda Marcial Municipal foi criada em 1981 e aceita membros a partir dos 10 anos de idade. 

Califórnia sedia festival de pipas neste sábado

Neste sábado (30), acontece o Festival de Pipas, garantindo diversão para as famílias de Califórnia. A atividade começa a partir das 9 horas, nas proximidades do Parque Nossa Senhora Aparecida, no bairro rodeio. Na entrada do festival haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição de caridade da cidade. A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Califórnia, da Secretaria de Inovação, Comunicação Social e Turismo e da Secretaria de Esporte e Lazer. 

Dupla é presa após arrombar cooperativa em Bom Sucesso

Dois ladrões foram presos após arrombarem a porta de acesso de uma cooperativa de crédito, na madrugada de ontem. A prisão aconteceu por volta das 3h30, em Bom Sucesso. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram detidos pela equipe quando estavam saindo do interior da agência. Um carro, VW Polo, que estava esperando os ladrões, conseguiu fugir no sentido a Jandaia do Sul. Os policiais recuperaram duas camisetas, dois chapéus e cinco copos promocionais da cooperativa. Ainda conforme a polícia, durante a tentativa de furto, os homens causaram vários danos. Eles arrombaram a porta de acesso da agência, danificaram aparelhos internos,com intenção de desativar o alarme e tentaram arrancar uma televisão que estava acoplada na parede. Uma equipe da PM de Marumbi encontrou o VW Polo. Ao tentar realizar a abordagem, o veículo não obedeceu e tentou bater contra a viatura policial. Após isso, o motorista conseguiu fugir.

Jandaia do Sul leva vacina contra covid para UBS

O Departamento de Saúde de Jandaia do Sul informa que a partir de segunda-feira (01) as vacinas contra Covid-19 passam a ser aplicadas nas UBS. Na próxima segunda-feira, a vacinação acontece das 17h às 21h na UBS Lázaro de Paula Rodrigues, que oferta 4ª dose para a população de 35 anos ou mais e para profissionais de saúde que tomaram o primeiro reforço há mais de 4 meses. A partir da próxima quarta-feira, no mesmo horário, a UBS vai ofertar primeira dose da vacina para crianças de 4 anos. A população pode consultar horários e locais de vacinação no site da prefeitura de Jandaia do Sul.