CIDADES

min de leitura - #

Beto Preto imuniza filhos e faz apelo para importância da vacina

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a chegada de um novo lote de vacinas pediátricas contra covid-19, Apucarana retomou nesta quinta-feira a imunização infantil. Além de manter a vacinação de crianças de 10 e 11 anos, foi aberta uma nova faixa etária, de crianças de 8 e 9 anos. Um dos pais que se dirigiu até o Ginásio Lagoão foi o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que levou os filhos gêmeos Pedro e Cecília, de 11 anos, para vacinação.

Beto Preto, que estava na cidade cumprindo agenda junto ao governador Ratinho Junior. se emocionou. “Na condição de pai estou muito feliz pela possibilidade de ter vacinado eles hoje, contra essa doença que já vitimou tantas pessoas”, afirmou. 
O secretário reforçou a importância da vacinação, principalmente com a predominância da variante Ômicron no Paraná. “Vamos vencer essa pandemia se todos tomarmos a vacina e pudermos fazer a imunização dos nossos familiares”, disse. 
O anúncio da ampliação da faixa etária foi feito em live do prefeito Junior da Femac, ao lado do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto. “A Autarquia Municipal de Saúde recebeu a vacina pediátrica hoje cedo e estamos liberando a imunização para nova faixa etária das crianças, agora de 8 e 9 anos. Pais e responsáveis garantam a proteção de suas crianças”, informa Junior da Femac.
O governador Ratinho Junior destacou que Apucarana, desde o início da vacinação, foi referência para muitas cidades pela organização e pelo atendimento de domingo a domingo. 
Paralelamente à imunização das crianças, a vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.