Coordenação do espaço pede que população doe cobertores e roupas
Com a queda na temperatura, os cães abrigados no Canil Municipal de Apucarana começaram a receber agasalhos. A proteção extra foi adotada na noite de anteontem e segue até os dias ficarem mais quentes. A ação foi uma iniciativa do Canil Municipal de Apucarana em parceria com Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap).

“O agasalho é uma maneira de protegermos os animais da baixa temperatura. Como nós, eles também sentem frio”, observa a vice-presidente da Soprap, Marcele Ravar. O Canil Municipal de Apucarana abriga cerca de 130 cães, dos quais 115 estão para adoção, à espera de um novo lar.
Segundo coordenador do Canil, Luan Rafael da Silva Santos, esta ação de agasalhar os cães ocorre sempre que ocorre queda de temperaturas, sendo inverno ou não.
“Ainda estamos no outono e com a chegada do inverno a tendência é fazer mais frio, com isso o cuidado com os animais é extremamente importante. Desde 2013, quando começamos a realizar as ‘Campanhas de Augasalhos’, conseguimos reduzir 100% o óbito de cães por conta de hipotermia”, informa Luan Santos.
Os agasalhos usados nos animais do canil são fruto de doações da população. “É importante que as doações continuem, não só de agasalhos, mas também de cobertores e jornais”, destaca Luan Santos. O Canil e o Gatil Municipal estão localizados na Avenida Cristiano Kussmaul, 2500, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 horas e 16h30. Maiores informações sobre como proceder com as doações podem ser obtidas pelo telefone 3901-1051. (EDITORIA DE CIDADES)