CIDADES

min de leitura - #

Cambira autoriza reforma do Abatedouro Municipal

Da Redação

| Edição de 27 de outubro de 2022 | Atualizado em 27 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Cambira autoriza reforma do Abatedouro Municipal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Cambira anunciou que em breve serão iniciadas as obras de reforma e readequação do prédio do Abatedouro Municipal. A ordem de serviço e o contrato para a execução da obra, foram assinados pelo prefeito Emerson Toledo, juntamente com membros das secretarias de obras e agricultura, diretor de licitação e representantes da Construtora Deka, vencedora da licitação.

Segundo a prefeitura, dentre os serviços a serem executados, está a reestruturação de paredes, teto, reboco de paredes, colocação de piso, pintura, instalações hidráulicas, elétricas, cobertura, esgotamento sanitário e ainda plantio de árvores.

As readequações visam garantir melhores condições de trabalho e de higiene da edificação para que os abates ali processados assegurem a qualidade da carne que vai chegar à mesa da população, do ponto de vista da saúde pública e das normas da vigilância sanitária.

O valor destinado para a obra é de R$ 267.745,89 e a entrega está prevista para o ano que vem

Localizado na rodovia Florindo Picoli, a cerca de 4,5 km do centro da cidade, com área total de 4.000 m2, o Abatedouro Municipal estava funcionando sob regime de concessão para iniciativa privada, mas foi fechado por determinação do Ministério Público, por conta de irregularidades em relação à legislação sanitária. Sem atividade, o prédio foi alvo de uma série de furtos e teve fiação e outros equipamentos levados.

“Após reivindicações da nossa população, nossa gestão assumiu o compromisso e uniu esforços para implantar inúmeras melhorias e assim reativar o local. Graças ao empenho da nossa equipe, o abatedouro será restaurado e receberá novos equipamentos. São melhorias fundamentais para seu o funcionamento e para oferecer melhores condições de trabalho, higiene e agilidade no abate dos animais”, afirmou o prefeito Emerson Toledo.