Um dos meses mais esperados pelo comércio, dezembro foi bastante movimentado em Apucarana. Diversas atrações culturais e gastronômicas, fomentadas pela campanha “Natal em Apucarana”, ajudaram a melhorar o movimento. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Apucarana em parceria com a Acia, Sivana e com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Apucarana (Siecap), teve grande amplitude e divulgou em toda a região o potencial econômico da cidade.
“Nosso comércio e prestadores de serviços mostraram sua força e durante todos esses dias um grande número de pessoas, famílias inteiras, e visitantes de várias cidades da região prestigiaram nossos estabelecimentos comerciais e atrações que ofertamos para a população”, destacou o prefeito Beto Preto.
Ao longo do mês, lembra Beto, mais de mil estabelecimentos aderiram à campanha.
A contribuição da prefeitura através da campanha foi, na visão do presidente da Acia, Júnior Serea, “uma importante ajuda para as vendas natalinas”. “A adesão dos comerciantes e prestadores de serviço foi expressiva e ainda tivemos o potencial da cidade divulgado em toda a região”, sugere Serea.
Com relação ao movimento de vendas, ele destaca que neste ano os consumidores optaram pela “compra de última hora”. “Empresas que fizeram estoque de produtos para a época estão conseguindo equilíbrio nesta última semana. Em relação ao ano passado, observamos que em geral neste não haverá crescimento, mas pelo menos houve uma manutenção do índice de vendas”, revela o presidente da Acia.
Para a presidente do Sivana, Aida Assunção, o comércio de Apucarana reagiu bem ao mês em que muitos não acreditavam ser possível realizar boas vendas. “Diante das adversidades, foi um mês muito bom. Claro que não foi como em outros anos, onde a economia estava aquecida, mas diante da “crise falada pelas pessoas”, podemos dizer que estamos contentes”, considera Aida.