A administração municipal de Ivaiporã não vai reajustar ou corrigir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os mesmos valores estão sendo cobrados dos contribuintes desde 2020. Os carnês começaram a ser entregues ontem. No exercício fiscal foram tributados 18.635 imóveis.
O carnê deve ser retirado no Setor de Tributação da Prefeitura, que irá dispor de plantão de atendimento das 8 às 16 horas e das 11h30 à 13 horas para o contribuinte que não pode pegar durante expediente.
A diretora do Departamento de Planejamento, Carine Silva, explicou imposto em cota única pode ser pago com 10% de desconto até o dia 10 de abril, quando também vencerá a 1ª das 6 parcelas para quem optar por dividir o pagamento.
A Prefeitura também oferece opção de pagamento em parcela única com vencimento para o dia 20 de abril – com desconto de 5%.
Carine Silva sugeriu ao contribuinte levar o Carnê do IPTU de 2022 para facilitar a localização do Carnê do IPTU 2023. “Se for necessário atualizar o endereço o contribuinte deverá trazer uma fatura de água ou luz”, acrescentou.