CIDADES

min de leitura - #

Carreta sem freios causa engavetamento com mais sete veículos em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um acidente envolvendo uma carreta e outros sete veículos fechou a Avenida Brasil, trecho urbano da BR-369, na tarde de ontem, em Apucarana. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido com gravidade, mas o trânsito teve que ser impedido por quase uma hora.

Segundo testemunhas, o caminhão, com placas de Telêmaco Borba, teria ficado sem freios na descida, sentido Apucarana para Arapongas, próximo ao semáforo, onde haviam vários veículos aguardando o sinal fechado. Como não conseguiu parar, ele teria jogado o caminhão para o lado, atravessando para a outra pista e despencando pelo barranco do viaduto. Durante a manobra, houve um engavetamento de 7 veículos que tentaram desviar do caminhão desgovernado.
A carga de pranchas de MDF ficou espalhada pelo local do acidente. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital da Providência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os Bombeiros também foram chamados. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência e fazer a liberação da pista, que ficou interditada por cerca de uma hora, causando engarrafamentos nos dois sentidos. 
(ALINE ANDRADE)