Um ciclista, morador de Rolândia, morreu ao ser atropelado na BR-369 próximo da praça de pedágio desativada em Arapongas na manhã de ontem. O acidente aconteceu por volta das 6h40 quando o homem seguia para o trabalho e provocou um grande congestionamento.
O carro, com placas de Londrina, seguia para Apucarana, pois o motorista trabalha na cidade. Ele contou que que o ciclista teria atravessado a pista. O condutor tentou desviar, mas atingiu o ciclista.
A vítima, identificada como Donizete Fernandes Cordiez, de 46 anos, foi arremessada, caindo na rodovia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o rapaz morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para controlar o trânsito. A fila de veículos chegou até a região de Rolândia durante a manhã até a retirada do corpo.
Segundo informações apuradas pela reportagem no local, Donizete trabalhava em um frigorífico em Arapongas.
Colegas de trabalho estranharam o atraso dele, que sempre foi pontual e, ao saberem do acidente, foram até o local para confirmar se a vítima poderia ser o colega. Ao apresentar um documento do trabalhador, a identidade foi confirmada pelas autoridades.