CIDADES

min de leitura - #

Com atraso na entrega de carnês, Arapongas avalia prorrogar IPTU

Da Redação

| Edição de 20 de março de 2023 | Atualizado em 20 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Com atraso na entrega de carnês, Arapongas avalia prorrogar IPTU

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas poderá prorrogar o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), caso os carnês não cheguem a tempo em todos os domicílios. A informação foi dada pelo prefeito Sérgio Onofre, durante entrevista no último sábado (18). Neste ano, a empresa que venceu a licitação para imprimir os carnês é do Rio de Janeiro e atrasou o envio do material, que só chegou em Arapongas na última sexta-feira. A distribuição dos carnês começou nesta segunda-feira (20) e os Correios prometem uma força-tarefa para fazer com que a distribuição seja realizada o mais rapidamente possível.

“Como o prazo para o pagamento à vista, com 10% de desconto, ou também da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento a prazo, termina no dia 10 de abril, havendo atraso na entrega dos carnês nós teremos que prorrogar para não prejudicar nenhum contribuinte”, afirmou o prefeito. Embora os Correios tenham acenado com uma equipe reforçada para acelerar o trabalho de distribuição, a administração municipal também leva em conta outros fatores que podem comprometer o andamento dos trabalhos, como a possibilidade de dias chuvosos.

PARCELAMENTO – A princípio, porém, continua valendo o prazo de 10 de abril para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto. Caso opte por parcelar em até nove meses, sem desconto, o vencimento da primeira parcela também ocorre em 10 de abril.