CIDADES

min de leitura - #

Comércio de Apucarana define horário durante os jogos da Copa do Mundo

Da Redação

| Edição de 18 de novembro de 2022 | Atualizado em 18 de novembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O comércio de Apucarana vai atender em horário especial nos dias de jogos da Copa do Mundo em que a seleção brasileira entrar em campo. O acordo foi assinado no final da tarde de quinta-feira (17) entre o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap). O aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) definiu os horários para o comércio de rua e também para as lojas do Shopping CentroNorte.

A estreia do Brasil acontece na próxima quinta-feira, dia 24, às 16 horas. Ficou definido que as lojas irão fechar meia hora antes do início da partida. Na primeira etapa da competição, os jogos acontecem às 13 horas e às 16 horas. 

Quando as partidas ocorrerem no início da tarde, os colaboradores deverão retornar às atividades 30 minutos após o final dos jogos. Já quando a seleção entrar em campo às 16 horas, as lojas do comércio de rua não retomarão o atendimento naquele dia. Já as lojas do Shopping CentroNorte retornarão às atividades 30 minutos após o fim dos jogos. O esquema é válido apenas para as lojas. A praça de alimentação vai funcionar normalmente durante os jogos, inclusive com instalação de telões para os torcedores acompanharem as partidas.

Não houve acordo envolvendo os supermercados, que receberão orientação para disponibilizar um televisor para os funcionários. Alguns estabelecimentos podem negociar folga individualmente com os trabalhadores.

Veja como vai funcionar na estreia do Brasil: 

•A primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 no Catar será dia  24, às 16 horas. As lojas do comércio de rua irão fechar meia hora antes do início e não retomarão o atendimento.