CIDADES

min de leitura - #

Desfile comemora 12 anos da 6ª CIPM de Ivaiporã

Adalton Vieira

| Edição de 07 de outubro de 2022 | Atualizado em 07 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (7), em Ivaiporã, desfile em comemoração ao aniversário de 12 anos da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O evento aconteceu na Avenida Itália, em frente à sede da corporação. “Um jovem quando faz 12 anos sai da fase de criança para adolescente, tendo, portanto, mais maturidade. Acredito que a 6ª CIPM chegou neste estágio. Vamos ter, a partir de agora, muito mais responsabilidade e maturidade”, destacou major Rangel Calixto Peijo, comandante da 6ª CIPM. Na oportunidade, também ocorreu a substituição de divisas dos PMs recém promovidos. 

Centro de Tratamento de Covid de Jandaia do Sul encerra atividades

O Centro de Tratamento da Covid-19 (CTC) de Jandaia do Sul que estava atendendo quadros de sintomas gripais ou crises respiratórias, encerrou suas atividades nesta sexta-feira (07) . Foi realizada uma missa para os funcionários que ali trabalharam, como forma de gratidão por terem trabalhado diuturnamente durante todo o período pandêmico, auxiliando os pacientes e familiares. Também estiveram presentes alguns pacientes que venceram a Covid-19. O Departamento de Saúde informa que, a partir de agora, pessoas com quadros de sintomas gripais ou crises respiratórias serão atendidos pelas UBS e casos graves, de urgência e emergência, pelo Pronto Atendimento Municipal (PAM) localizado no mesmo espaço que atendia o CTC.

Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer

Já pensou que aquele lenço que você não usa mais pode levar uma dose de cor para uma outra mulher? Neste Outubro Rosa, a Câmara da Mulher de Apucarana, em parceria com o Sivana, lança a campanha de arrecadação de lenços para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. “A iniciativa tem por finalidade conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ao mesmo tempo, em que incentiva a solidariedade”, comenta a  presidente da Câmara da Mulher, Nilsa Christ. Segundo Nilsa,o lenço pode ser deixado no Sivana durante o horário comercial ou nas lojas participantes da campanha. 

Preso é encontrado 

morto no minipresídio 

de Apucarana

Um dos presos do minipresídio de Apucarana foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (07). O Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Paraná ainda não tem informações sobre a causa da morte. O detento é um  jovem de 25 anos, que teria sido encontrado na cama, na própria cela durante a manhã. A princípio, ele estava sem marcas de violência. A princípio, o homem estava preso por furto, aguardando julgamento. Uma investigação deve ser realizada para elucidar as circunstâncias da morte do rapaz. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e peritos da Polícia Científica estiveram no local.