CIDADES

3min de leitura - #

Dom Celso ordena novo sacerdote da Diocese em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 23 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.


Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da diocese de Apucarana ordenou, em Ivaiporã, mais um sacerdote da Diocese de Apucarana. O rito de ordenação presbiteral do novo padre Anderson Candido Bento aconteceu na manhã de domingo na Paróquia Bom Jesus, que estava completamente lotada.


O novo sacerdote Anderson ingressou no seminário menor da Diocese de Apucarana em fevereiro de 2006. Em 2012 residiu e iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina. Também realizou trabalhos em várias paróquias de Apucarana, Astorga e Arapongas. Atualmente reside na Paróquia São Benedito, em Apucarana, onde será vigário. Durante a cerimônia, Dom Celso apresentou o novo sacerdote à comunidade. Esta foi a terceira ordenação de sacerdotes na Diocese de Apucarana neste ano. No início de outubro também foram ordenados os padres Douglas Felippe e Renato Coelho. 
“Graças a Deus aqui na Diocese todos os anos temos ordenações, posso dizer que já temos padres suficientes para a diocese. Mas, como a igreja sempre precisa temos um grande desejo que esses padres também vão progredindo cada dia mais, e queiram abraçar a missão em outras regiões do Brasil, em locais onde não temos padres”, assinala Dom Celso. 
O lema escolhido por Padre Anderson para a ordenação foi “Não a nós, o Senhor, não a nós, a vós porém seja a glória” extraído dos Salmos 115. Ele agradeceu a família e a todos que colaboraram formação dele e pediu que o apoiassem no novo caminho. “Me ajudem a ser bom sacerdote, quando for necessário, me corrijam. Continuemos unidos trabalhando pela unificação do reino”, enfatizou Padre Anderson. 
Padre João Voltarelli, paróco da Bom Jesus, agradeceu o apoio de toda equipe voluntária que ajudou na preparação da ordenação e do almoço servido para aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram da cerimônia religiosa. “Muito obrigado a todos por fazerem parte dessa alegria, onde a Paróquia Bom Jesus nos seus 61 anos deu mais um padre para nossa igreja”, destacou padre João Voltarelli. (IVAN MALDONADO) 

VEJA MAIS