CIDADES

min de leitura - #

Duzentas e trinta gestantes recebem kits maternidade

Da Redação

| Edição de 29 de março de 2023 | Atualizado em 29 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Duzentas e trinta gestantes recebem kits maternidade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duzentas e trinta mulheres atendidas pela Casa da Gestante da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS) receberam ontem, em evento no Cine Teatro Fênix, um conjunto de itens necessários para o momento de saída do hospital. Chamado de “kit maternidade”, além de uma bolsa, o “mimo” é composto por cueiro, edredom, macacão e dois body de inverno.

A entrega coletiva faz parte de um programa municipal de valorização e cuidado da mulher da Prefeitura de Apucarana, com apoio do Hospital da Providência Materno Infantil, por meio do Projeto Elos de Vida. 

Em viagem, o prefeito Júnior da Femac – que na cerimônia esteve representando pelos secretários municipais Emídio Bachiega (Saúde) e Jossuela Martins Pirelli (Assistência Social), enviou uma mensagem em vídeo. “Este kit maternidade é um presente para reafirmar que você não está sozinha e que pode contar sempre com a atenção e cuidado dos programas e políticas públicas da gestão Júnior da Femac/vice Paulo Vital, e dos trabalhos do nosso deputado federal Beto Preto”.