CIDADES

min de leitura - #

Emprega Mais Paraná disponibiliza 500 vagas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 06 de maio de 2022 | Atualizado em 06 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Emprega Mais Paraná disponibiliza 500 vagas em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante estará em Apucarana na próxima segunda e terça-feira (9 e 10), onde serão disponibilizadas mais de 500 vagas de emprego em diversas áreas. A ação faz parte do programa Emprega Mais Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). “O governo Carlos Massa Ratinho Júnior trabalha incansavelmente para geração de emprego e renda, na ampliação dos programas sociais e no aprimoramento das políticas públicas. Esses mutirões têm apresentando ótimos resultados, o que mostra que estamos no caminho certo” disse o secretário Rogério Carboni.

Foram captadas 196 vagas na área de confecção, 51 no comércio, 42 em supermercados, 23 no setor de alimentação, 8 na construção civil, e mais 157 em áreas diversas. Também estarão disponíveis 10 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência, e 15 vagas “Master Job” que são vagas para trabalhadores com alto nível de qualificação, fruto de uma parceria com a ACP (Associação Comercial do Paraná).

“Apucarana está pronta para a retomada da economia no pós-pandemia. A cidade tem sido destaque no Norte do estado na oferta de empregos, principalmente, com seu polo de confecções que é o maior do Paraná. E agora com o Emprega Mais Paraná vamos dar um novo impulso na empregabilidade”, destacou o prefeito Junior da Femac (PSD).

A Agência do Trabalhador Itinerante funcionará das 8 às 17 horas na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, onde a população também poderá se inscrever nos cursos do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana. “Neste Mês do Trabalhador, estão sendo realizados 20 cursos, 400 vagas ao todo, que a prefeitura adquiriu em parceria com o Sistema S e que integram o Programa Municipal de Qualificação Técnica”, disse Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.