CIDADES

min de leitura - #

Escola de formação da PM promove aula inaugural

Da Redação

| Edição de 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 09 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Escola de formação da PM promove aula inaugural

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com aula sobre cadeia de custódia e direitos humanos, teve início ontem o curso de formação de soldados do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), A aula inaugural, que reuniu 61 novos policiais aprovados em concurso, foi ministrada pelo juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, e aconteceu nas dependências da OAB.

Estiveram presentes o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos José Facio, tenente-coronel Leandro Zotelli de Mattos, comandante do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, do procurador Daniel Augusto Cerizza Pinheiro, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Reinaldo de Andrade, e da vereadora Jossuela Pirelli, que no ato representou o Legislativo.

O tenente-coronel destaca que todos os professores são militares da PM. “Entre os quais temos seis mestres e dois doutores”, observa Facio, que é mestre em Segurança Pública pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e vai, durante o curso, ministrar as disciplinas de direitos humanos e de direito processual penal.

Quando à destinação dos novos policiais, o comandante afirma que isso só será definido ao final do curso. “Eles foram convocados para atender as necessidades do Batalhão, que abrange 12 municípios onde também precisamos introduzir esse reforço e melhorar o policiamento”, reitera.