CIDADES

min de leitura - #

Esculturas de aves chegam a 16 pontos de Arapongas

Da Redação

| Edição de 14 de julho de 2022 | Atualizado em 14 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Esculturas de aves chegam a 16 pontos de Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um rouxinol aqui, um pavão mais em frente, um colorido pavão e o gracioso flamingo. Criações do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior, as esculturas de pássaros já estão presentes em 16 pontos estratégicos da de Arapongas, chamando diariamente a atenção de milhares de pessoas e reforçando o apelido de “Cidade dos Passarinhos”. Cada uma delas representa uma espécie de pássaro, instalada em sua rua de referência. 

Em uma nova empreitada, outras três esculturas foram instaladas, totalizando 16 peças. São elas: uma araponga (na Praça da Bandeira – no Parque Industrial) já finalizada, uma ave seriema (no canteiro central da Avenida Siriema) – também concluída, e a última delas, a águia (instalada na entrada do Conjunto Águias), que passa pelos ajustes finais. “Será possível a conclusão desta ainda nesta semana. Um trabalho detalhado, que ao longo dos últimos meses foi feito com carinho e dedicação, reforçando a importância e relevância dos pássaros, que são símbolo do município desde o seu surgimento”, menciona Cleir.

As esculturas encantam também os que vêm de fora da cidade. Como é o exemplo é a visitante Darcy Santos, de 78 anos. Ela é moradora de Umuarama e visita os familiares em Arapongas. “Quando vi as esculturas, fiquei impressionada com a beleza. Estou ansiosa por um registro junto com os pássaros. Muito lindo”, disse.

A Prefeitura também está providenciando a instalação de placas com as informações a respeito de cada pássaro.