CIDADES

min de leitura - #

Esculturas ganham guia interativo em Arapongas

Da Redação

| Edição de 24 de agosto de 2022 | Atualizado em 24 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Esculturas ganham guia interativo em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Unindo modernidade com ações interativas, a Prefeitura Municipal de Arapongas instalou placas do “Guia dos Pássaros Monumento” nas 16 esculturas de aves instaladas na cidade. Os itens possuem um mapa com a localização,imagem, nome e espécie do pássaro de referência, além de três QR Codes que direcionam – em tempo real, para a consulta de informações a um site para explicações técnicas de cada ave; outro para o site da Prefeitura de Arapongas e o terceiro para o Instagram do artista plástico, Cleir Ávila Ferreira Júnior – responsável pelas peças. “Já testamos os QR Codes em algumas esculturas e ficou muito bom. Algo que valoriza ainda mais o trabalho do artista Cleir, e fortalece a “Cidade dos Pássaros”,  afirma o secretário de Cultura Geison Cortez. 

Polícia apreende R$ 37 mil em casa de jovem preso por tráfico

Um jovem, de 21 anos, foi preso ontem pelo crime de tráfico de drogas, dentro de sua casa localizada no Jardim Morada do Sol, em Apucarana. No local, conforme a Polícia Civil, foram apreendidos R$ 37 mil em notas trocadas, 280 gramas de maconha e munições. “Vínhamos investigando esse homem e nesta quarta, após o Poder Judiciário expedir um mandado de busca e apreensão, os investigadores da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana concluíram a prisão do autor”, afirma o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues. Diante dos fatos, segundo o delegado, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Motorista atropela pedestre e foge sem prestar socorro em Ivaiporã

Um homem foi atropelado por uma Hilux, na noite desta terça-feira (23), em Ivaiporã. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O atropelamento aconteceu por volta das 21h50, na Rua Placídio Miranda no cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco. Os bombeiros socorreram o homem e ele foi levado para o Hospital e Maternidade de Ivaiporã. Testemunhas relataram que a Hilux trafegava em alta velocidade e atingiu o pedestre que estava atravessando a via. 

Homem é preso suspeito de estupro de adolescente em Apucarana

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante ontem, suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos em Apucarana. De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os pais da jovem compareceram na delegacia relatando que a filha foi forçada a a manter relações com o suspeito. A princípio, a vítima e uma amiga teriam ido a um motel na companhia do suspeito. Uma teria ido ao banheiro e o suspeito, aproveitando-se da ausência da jovem, cometeu a violência. “A adolescente foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames, que apontaram que havia elementos de que houve uma relação forçada. Ela também foi encaminhada à rede de atendimento para que pudesse tomar medicamentos necessários”, disse o delegado.