Esperança deve ser a marca do Natal de 2022. As palavras são do bispo de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira. O religioso destaca que as inúmeras dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos devem servir de reflexão para os fiéis. “Dificuldades, sim, enfrentamos, elas e fazem parte da vida. O Natal chega para nos inundar de esperança. A palavra chave deste Natal é esperança”, comenta.
Segundo o bispo, outra palavra que deveria guiar os fiéis é a reconciliação. “Se você brigou por causa das eleições, porque a Argentina foi campeã da Copa do Mundo, é hora de reconciliação, só assim existe a esperança de dias melhores. O Natal é a certeza que a esperança não é ilusória, Deus não nos abandona”, afirmou o bispo em entrevista para o TNOnline.
O bispo também faz um convite aos católicos para que eles vivenciem o natal não apenas nas festas e na troca de presentes, mas na fé.
Neste sábado, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes promove a tradicional Missa do Galo a partir das 19h30. Após a missa, a Diocese de Apucarana fará outra celebração: uma ceia natalina para os mais necessitados, a primeira a ser realizada pela Diocese às pessoas em situação de rua.
A programação segue no domingo. Com a celebração da ‘solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo’, serão rezadas três missas: às 7h30, 10h30 e às 18h.
Os horários das missas nas demais paróquias da Diocese de Apucarana podem ser consultados em cada comunidade paroquial.