CIDADES

min de leitura - #

Estreia do Brasil gera ‘corrida’ às lojas

Cindy Santos

| Edição de 23 de novembro de 2022 | Atualizado em 23 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Estreia do Brasil gera ‘corrida’ às lojas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, que joga hoje contra a Sérvia, impulsionou as vendas do comércio de Apucarana. Ontem, lojistas registraram uma grande procura por camisetas do Brasil e adereços nas cores verde e amarelo. A expectativa é que as vendas cresçam ainda mais se a seleção avançar na competição. 

Proprietária de uma loja, empresária Tatiana Silva, afirma que a procura por camisetas do Brasil aumentou bastante principalmente na semana da estreia da seleção. 

“Temos um grande estoque de camisetas para os clientes que deixam para comprar na última hora”, afirma.

A apucaranense Mariana Cavalheiro, 29 anos, foi até uma loja comprar adereços para estar caracterizada durante o jogo do Brasil. “Comprei bandeirinha e camiseta do Brasil para ser uma torcedora fiel”, assinala Mariana que aposta na vitória da seleção por 3 a 0.

O professor Alexandre Krenkag Farias, levou os dois filhos para escolher adereços para assistir à partida em casa com a família. Ele confia muito na vitória do time brasileiro que segundo ele está renovado e com novos talentos. 

“Viemos comprar as coisas para gente ficar gritando e torcendo em casa. Nós estamos em busca do Hexa e acho que a seleção está preparada. Acho que eles vão ganhar de 3 a 0”, comenta o professor.

A presidente da Associação dos Lojistas do Shopping CentroNorte, Claudia Gouveia, afirma que a copa impulsionou as vendas de camisetas e outros itens nas lojas. Por conta do jogo do Brasil nesta quinta, as lojas fecharão meia hora antes da partida e abrirão meia hora depois do fim do jogo.

 “A expectativa é que as vendas aumentem muito, porque junta a Copa, Natal, que é a época mais linda do ano, tudo que o brasileiro adora”, assinala.

COMÉRCIO E ÓRGÃOS PÚBLICOS

O Brasil entra em campo hoje às 16 horas e ficou definido que as lojas do comércio de rua fecharão as portas meia hora antes do início da partida e não retomarão o atendimento. Nas repartições municipais, o  atendimento hoje vai até as 15 horas. Já os bancos e órgãos federais funcionam até as 14 horas. As repartições estaduais vão funcionar até as 14h30. 

Os supermercados não têm acordo específico para os jogos. A maioria  vai funcionar normalmente.

BARES E  RESTAURANTES

Os jogos do Brasil também prometem movimentar o setor de serviços. A praça de alimentação do shopping CentroNorte, por exemplo, funcionará normalmente e terá um telão para os clientes assistirem à seleção brasileira. Em vários estabelecimentos da cidade, decoração especial e telões estão sendo instalados para animar os torcedores. (COLABOROU LIS KATO)