A fábrica de móveis para dormitórios Moval certamente contribuiu para o crescimento das exportações do município no último ano. A empresa tem 55 anos e já atua no mercado internacional há mais de três décadas. De acordo com o diretor comercial, Adilson Rodrigues, as vendas lá fora já integram o planejamento anual da empresa que conta com um setor exclusivo dedicado ao comércio exterior.
“Devido ao boom de consumo que houve no segundo semestre de 2020 em diante e que se acentuou em 2021 no mercado externo, nós dobramos nosso faturamento, a meta para 2022 é ampliar as exportações em 30%”, pontua Rodrigues.
Os investimentos na modernização da fábrica e em sua equipe torna a empresa uma das maiores no segmento em toda a América Latina, tanto em área quanto em capacidade produtiva, empregando mais de 700 funcionários.
“Nos últimos dois anos investimos muito na empresa, com a compra de equipamentos nacionais e importados, contratação de mão de obra, gerando diversos empregos diretos e indiretos”, comenta.