CIDADES

min de leitura - #

Família que perdeu tudo em incêndio pede ajuda

Silvia Vilarinho

| Edição de 19 de julho de 2022 | Atualizado em 19 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Família que perdeu tudo em incêndio pede ajuda

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma família de Apucarana conta com a solidariedade das pessoas. Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (19) destruiu a casa da jovem Emily Caroline Vasconcellos Martins, de 18 anos, que trabalha como garçonete de uma pizzaria. O fogo começou no quarto do bebê, que tem apenas sete meses. 

“Eu e meu marido chegamos do trabalho era por volta da uma da manhã, eu acendi uma vela, pois estamos sem energia. Fomos deitar, pra mim, eu tinha apagado a vela, mas eu estava muito cansada. De repente, meu marido acordou gritand, foi correndo no quarto do nosso bebê e pegou ele, foi um livramento meu filho ter sobrevivido”, conta.

A família perdeu móveis, roupas e até fraldas do bebê. “Quando acordei as chamas já estavam altas, pedaços de madeira caindo pela casa. Não temos mais nada, demoramos dois anos para conquistar e, em segundos, perdemos tudo”, explica.  Na casa, que era alugada, no Residencial Raposa, viviam Emily, o marido, o filho e um amigo da família. 

De acordo com a tenente Ana Paula de Oliveira, a casa de alvenaria foi totalmente destruída. A tenente ainda alerta para o perigo do uso de velas. “É importante reforçar o cuidado com esses objetos especialmente a vela, qualquer descuido ela pode cair e atingir um sofá, um colchão, uma cortina e esse fogo pode se alastrar rapidamente, é um risco muito grande”, orienta Ana Paula.

A assistência social do município informa que vai acompanhar o caso. Quem quiser colaborar, principalmente com roupas para bebê, pode entrar em contato com Emily pelo telefone 984441258. (SÍLVIA VILARINHO)