CIDADES

min de leitura - #

Fashion Day mostra moda local na passarela

Fernanda Neme

| Edição de 18 de setembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“Da origem ao luxo”. Este foi o tema do Apucarana Fashion Day, que movimentou o setor de moda anteontem à noite em Apucarana. O evento aconteceu no Clube de Campo Água Azul e reuniu cerca de 300 pessoas, entre profissionais da moda, empresários e convidados de todo o Vale do Ivaí, e alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Fashion Day mostra moda local na passarela

Em sua segunda edição, o AFD é uma realização do Sindicato das Industrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) e contou com o desfile de treze empresas de Apucarana e região. Na passarela, as empresas locais e regionais apostaram principalmente em peças casuais e mostraram as novidades da coleção primavera verão.

Durante o evento também foi realizado um concurso com looks jeans criados por quatro estudantes da UTFPR. A atividade teve como tema “Da origem ao luxo. Uma viagem cultural através do jeanswear”. O ganhador do concurso foi Jean Carlos Cardoso Fantucci, que investiu nas transparências, vazados, texturas e desfiados.

O presidente do sindicato Jayme Leonel acredita que o AFD é um canal para fortalecer as empresas e marcas locais de Apucarana e região. “Queremos dar visibilidade aos produtos dessas empresas”, explica. Leonel frisa que os produtos dessas empresas são diversificados e têm potencial. “Não temos apenas bonés. Temos jeans, camisetas e até quimonos. Apucarana é a cidade que produz mais peças de vestuário no Paraná”, ressalta.

Em relação ao público, a diretora do Sivale, Elizabete Ardigo diz que o evento superou as expectativas. “O público é o esperado, e desta vez nosso intuito era atrair pessoas de Apucarana e região para fortalecer ainda mais as marcas próprias”, diz.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Apucarana, Moacir Benedito Salve, que representou o prefeito Beto Preto durante o AFD, o evento é uma vitrine e serve de incentivo. “É um evento que incentiva a área gera muitos empregos e renda para Apucarana e região”, comenta.

Quem participou do evento também acredita que seja uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade às marcas. Um exemplo é o empresário do ramo de bonés, César Vicente Gomes, de Apucarana. “É uma forma de criar novos contatos e mostrar os produtos”, garante. O Apucarana Fashion Day, na revista Uau!, que terá uma edição especial no próximo domingo (25), na Tribuna do Norte.