CIDADES

min de leitura - #

Faxinal vai reinaugurar o ginásio Manecão

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Faxinal vai reinaugurar o ginásio Manecão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Faxinal vai reinaugurar o ginásio Manecão 

A Prefeitura de Faxinal vai reinaugurar na próxima sexta-feira (19), a reforma do Ginásio de Esportes Manecão. Os recursos para reforma ultrapassam a ordem de R$ 800 mil e foram viabilizados através de emenda federal e municipal. O ginásio, que será mais um importante espaço de lazer para os amantes do futebol, recebeu melhorias na quadra poliesportiva (ampliação e troca de piso); reforma de vestiários, banheiros, bar e bilheteria. A arquibancada recebeu assentos de plástico com espaço para cadeirante. O telhado também passou por melhorias, como, aplicação de manta térmica. “Estamos felizes em poder entregar mais uma bem feitoria para os nossos desportistas. Já entregamos quadra coberta em todos os bairros. Essa reforma vai proporcionar mais qualidade e segurança para os jogadores e torcida”, frisou o prefeito.A inaugurado oficial do Ginásio, ocorreu em 1988.

Ladrões invadem empresa, arrombam cofre e  furtam dois caminhões

Dois caminhões, um Ford Cargo e um Volvo, foram furtados de uma empresa em Apucarana, localizada no Parque Industrial Oeste. Câmeras de segurança do local foram danificadas. A Polícia Militar (PM) foi chamada na manhã de ontem para registar a ocorrência.  De acordo com a PM, o crime deve ter acontecido após às 23h de segunda (15). O responsável pela empresa ao chegar para trabalhar percebeu que o local foi invadido. De acordo com a PM, os ladrões danificaram as câmeras de segurança e levaram os DVRS que armazenavam as imagens. Os criminosos ainda arrombaram o cofre da empresa, local usado para guardar as chaves dos veículos e então fugiram com os dois caminhões. 

Honpar afirma que demissões são para se adequar a novo piso

Em nota encaminhada ontem à redação da Tribuna, a direção do Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas confirmou que está promovendo uma readequação no seu quadro funcional para atender ao novo piso de enfermagem. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores da categoria, pelo menos 40 funcionários já foram desligados e outros 50 devem ser demitidos na sequência. A direção do hospital afirma, entretanto, que as demissões são do quadro geral e não apenas do setor de enfermagem e que as medidas são tomadas para não causar eventuais prejuízos aos serviços prestados à população. A lei do piso da enfermagem garante a remuneração mínima para enfermeiros fixada em R$ 4.750, refletindo também na remuneração dos demais profissionais do setor, como técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.

Brigadistas da Prefeitura de Apucarana recebem treinamento

Servidores das secretarias de Serviços Públicos e de Esportes da Prefeitura de Apucarana estão recebendo formação brigadista. O curso, ministrado pelo assessor em Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Noel Francisco de Souza, teve início sábado (06) e deve ser concluído ainda nesta semana com atividade prática. Além de técnicas de combate a incêndio e evacuação de prédios, a capacitação contempla transmissão de conhecimentos para intervenções de primeiros socorros.