CIDADES

min de leitura - #

Feirão do emprego oferta 150 vagas imediatas

Da Redação

| Edição de 16 de novembro de 2022 | Atualizado em 16 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Feirão do emprego oferta 150 vagas imediatas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Fecomércio Paraná (Sesc, Senac e IFPD) e a Agência do Trabalhador de Apucarana, em conjunto com sindicatos empresariais do comércio e Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana, realizam hoje, das 9 às 17 horas, nas instalações do Senac Apucarana, um feirão de empregos. O evento, que integra a Semana de Preparação para Vendas de Natal, objetiva o preenchimento imediato de pelo menos 150 vagas. 

O prefeito Júnior da Femac frisa que após sofrer ao longo dos últimos dois anos devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o setor do comércio vivencia novamente expectativas positivas.

“Além das festividades tradicionais e trocas de presentes típicas do final de ano, neste mês de dezembro acontece a Copa do Mundo de Futebol, que certamente irá colaborar para um incremento ainda maior das vendas, demandando aos nossos empreendedores a contratação de mais colaboradores”, projeta o prefeito, enaltecendo a importância do evento realizado em parceria com o Senac e Sivana.

Segundo levantamento realizado pela Agência do Trabalhador junto às empresas que precisam ampliar o número de funcionários, neste ano o comércio de Apucarana deve contratar aproximadamente 500 trabalhadores temporários. “Sempre é bom destacar que vagas temporárias são uma boa oportunidade para profissionais que buscam a recolocação no mercado de trabalho, pois ao fim do contrato provisório podem ser efetivados na função”, assinala Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana. 

Paralelo ao feirão de vagas de trabalho, o Senac Apucarana irá ofertar ainda workshop  gratuito sobre elaboração de currículos em dois horários, às 10 horas e às 15 horas, além de oficinas para aumentar as vendas no final de ano.