CIDADES

3min de leitura - #

Fiação solta na rede elétrica gera reclamações em Arapongas

Da Redação

| Edição de 24 de abril de 2024 | Atualizado em 24 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Fiação solta na rede elétrica gera reclamações em Arapongas
Imagem descritiva da notícia Fiação solta na rede elétrica gera reclamações em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, Assine Tribuna do Norte.

O problema de cabeamento inadequado ou abandono de fios pelas empresas de telecomunicações, que causam transtornos nas calçadas e vias da cidade, foi tema de uma nova reunião na Prefeitura de Arapongas.

O encontro contou com a participação de representantes da Defesa Civil e Procon Arapongas, além de representantes de empresas de operadoras de telefonia, provedores de internet e representantes da Copel. 

A Copel, empresa responsável por intermediar a relação com as operadoras e provedoras de servições de internet e telefone, apresentou um relatório das ações da empresa. 

Durante a conversa, um estudo de caso com tema “Fibra Óptica e Cabo de Telefonia” foi apresentado pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Kummel. “Nosso objetivo principal é com a fiação inadequada das empresas atuantes em Arapongas. A Defesa Civil tem se colocado à disposição para juntos solucionarmos o problema, evitando a aplicação de sanções outras medidas”,disse.

Segundo a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Barbist, as reclamações têm sido intensificadas nas últimas semanas. “Temos recebido diversas reclamações por parte dos consumidores por fios caídos e pendurados. Por isso, queremos buscar alternativas para dar solução para essa questão”, enfatizou. 

A reunião técnica contou ainda com a participação do procurador Jurídico, Gabriel Esper e do secretário de Segurança Pública e Trânsito Paulo Argati

APUCARANA

Em Apucarana, a Copel já retirou aproximadamente duas toneladas de fios obsoletos de 3.048 postes de Apucarana. A ação de fiscalização e retirado da fiação inadequada foi iniciada no ano passado, após a notificação da Prefeitura.

VEJA MAIS