CIDADES

min de leitura - #

Fomento Paraná faz atendimento itinerante em Apucarana

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2022 | Atualizado em 30 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Fomento Paraná faz atendimento itinerante em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Caravana de Crédito Fomento Turismo passou por Apucarana ontem. A ação, que aconteceu na parte da tarde junto a uma unidade móvel ancorada na Praça Rui Barbosa, prestou atendimento a empreendedores da área turística, como bares hotéis, pousadas e restaurantes, além de outros comércios que dão apoio ao setor. 

Ao visitar a estrutura, o prefeito Júnior da Femac frisou que a atividade itinerante de interiorização da Fomento Paraná é uma importante iniciativa. “Um projeto que vem ao encontro das necessidades de nossos empreendedores, disponibilizando crédito com taxas especiais para ajudar donos de pequenos negócios, ligados ao turismo, nesta retomada econômica pós-pandemia”, disse o prefeito. 

Os trabalhos contaram com suporte da Prefeitura de Apucarana, por meio da Agência do Banco da Mulher Paranaense, além de apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Sebrae. Segundo o analista da Fomento Paraná, Conrado Ferreira de Lima, a caravana deste ano teve início em outubro e tem como meta percorrer 27 municípios com vocação turísticas em todo o Paraná. “Estamos na reta final deste trabalho, que é realizado com foco no setor de Turismo. Apucarana é a 26ª a ser visitada e, nesta quinta-feira, encerramos o roteiro em Lunardelli”, esclarece Lima. De acordo com ele, entre os objetivos da atividade itinerante estão a divulgação da marca Fomento Paraná, das linhas de financiamento e produtos disponíveis, além de fortalecimento de vínculo com as cidades parceiras da instituição financeira do Estado.

“Em Apucarana são três locais de atendimento fixo com agentes credenciados a Fomento: a Sala do Empreendedor, o Banco da Mulher Paranaense, que funciona em guichê exclusivo no térreo do prédio da Prefeitura de Apucarana, e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), que conta com um correspondente”, orienta Lima. De acordo com ele, enquanto os agentes de crédito focam em contratações até R$20 mil, os correspondentes da Fomento Paraná atuam em financiamentos com valores superiores. “Os empréstimos podem ser usados em obras, compra de móveis e equipamentos ou capital de giro para reforço dos estoques e manutenção do negócio”, destaca Lima.