CIDADES

min de leitura - #

Ganhador de rifa para tratar criança doente devolve carro

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ganhador de uma rifa realizada em Apucarana para custear o tratamento de saúde de uma criança surpreendeu familiares da menina ao recursar o prêmio. A rifa, de Citroën C3 Picasso 2007, premiou o educador físico e empresário Fábio Venâncio, de 31 anos.

“Tomei essa decisão porque sei como é difícil um tratamento, ainda mais para uma criança de apenas cinco anos”, relatou ao devolver o prêmio no domingo para família de Manuela Noel, de 5 anos, que está em tratamento desde outubro do ano passado.
Os pais de Manuela, Fernanda e Evandro Noel, ficaram muito felizes com a atitude. “Sabemos que temos um longo caminho pela frente, que pode durar de 6 a 8 meses, ou até mais. Não conhecíamos o ganhador, mas ficamos surpresos e felizes em saber que existem muitas pessoas boas espalhadas por aí. Muito obrigado a todos que contribuíram com essa luta”, comenta Evandro. 
Manuela Noel foi diagnosticada com um tipo de câncer localizado no úmero, região do ombro, denominado Sarcoma Ewing e o tratamento da doença  é realizado em Curitiba. Ela e a mãe precisaram se mudar para a capital paranaense, onde a menina faz tratamento no Hospital Oncopediátrico Erastinho.
Recentemente, Manuela passou por uma cirurgia para retirada de parte do osso afetado e enxerto, além de se submeter a sessões de quimioterapia, que continuam por mais um período. Fernanda, que é vendedora, não está trabalhando por conta do tratamento da filha e deve permanecer apenas nos cuidados da menina nos próximos meses. (FERNANDA NEME)