CIDADES

min de leitura - #

‘Geladeira cultural’ incentiva leitura

Da Redação

| Edição de 01 de junho de 2022 | Atualizado em 01 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia ‘Geladeira cultural’ incentiva leitura

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Rotary Club de Jardim Alegre inaugurou na semana passada na Praça localizada em frente ao Colégio Estadual Cristóvão Colombo, a segunda Geladeira Cultural. A primeira foi instalada no Lago Municipal Ângelo Santini em dezembro do ano passado e está recheada de livros para incentivar o hábito da leitura.

Segundo o responsável pela montagem das geladeiras, o rotariano professor Luiz Carlos Pereira, um projeto que vem atingindo os objetivos. “Todos os livros que colocamos na primeira geladeira, são poucos que ainda estão lá, o restante é o que a população doou. Estão levando os livros e trazendo outros de volta, essa é a ideia. E aqui na Praça frente ao colégio temos o mesmo objetivo. Que essa geladeira possa estar sempre abastecida para que os usuários da Praça possam fazer da leitura também um momento de lazer”, disse Pereira.

Para a professora Roseli Alves dos Santos essa é uma ótima iniciativa do Rotary Club de Jardim Alegre que tem como propósito facilitar o acesso da comunidade aos livros. 

“Nossos alunos vão gostar bastante da oportunidade de ler alguns livros. Outras pessoas também poderão colaborar fazendo a doação, um projeto muito interessante”, disse a professora.

Rosângela Rossatto Pachulski, presidente do clube de serviços, destaca o apoio dos companheiros. “Agradeço muito o Luiz Carlos um dos criadores desse projeto e a todos os companheiros que têm apoiado esse projeto de incentivo à leitura”.

Ainda segundo a presidente, a ideia é que a pessoa leia o livro no espaço, mas caso necessite levar para casa não há restrição. No entanto, pede-se que após a leitura, o livro seja devolvido à geladeira cultural.