CIDADES

min de leitura - #

GIRO REGIONAL

Da Redação

| Edição de 04 de maio de 2022 | Atualizado em 04 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia GIRO REGIONAL

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Alunos de Arapongas participam da Prova Brasil

Alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Arapongas encerraram ontem participação da primeira edição da Prova Paraná 2022. Este é o primeiro formato totalmente presencial desde 2020. O exame, que abrange todas as disciplinas, tem o objetivo de fornecer um diagnóstico sobre o nível de aprendizado dos estudantes de cada série em relação aos conteúdos abordados em sala de aula neste primeiro trimestre. Outras duas provas acontecerão em 2022 para avaliar os dois outros trimestres letivos. “Em Arapongas, cerca de 1.400 participam da prova. Um diagnóstico do ensino municipal. Acreditamos que teremos bons resultados”, disse a diretora do Ensino Fundamental, Vandrea Vital Cestari.

Ladrões levam fiação de dois imóveis na Vila Nova

Dois imóveis, uma residência e uma sala comercial, localizados na Rua Grande Alexandre, na região da Vila Nova, tiveram toda a fiação elétrica furtada, cerca de 350 metros de fios, ontem, em Apucarana. Os imóveis ficam ao lado de uma residência que pegou fogo há algumas semanas e ficou destruída. Segundo o dono dos imóveis que prefere não se identificar, os ladrões removeram as telhas para entrar, danificaram o forro e o telhado. Ele afirma que deve oferecer recompensa para conseguir pegar os ladrões. “Vou oferecer uma recompensa para quem me der qualquer informação sobre quem fez isso. Eu espero encontrar a pessoa responsável e ela vai ter que arcar com esse prejuízo. Vou ter que arrumar agora pra conseguir alugar”, disse o proprietário.

Homem é preso por tráfico em ponto de ônibus de Arapongas

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Arapongas, no começo da madrugada de ontem. A equipe Rocam da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pela região do Conjunto Padre Chico e flagrou o suspeito, abaixado, próximo de um ponto de ônibus. Ele foi abordado. 

Conforme a PM, na cintura dele estava uma sacola, dentro um tablete de maconha que pesou 495 gramas. O homem confessou que tinha comprado a droga, que iria separar o entorpecente em porções para a venda no conjunto. 

Diante do flagrante, ele foi preso e levado para a delegacia. 

Cursos abertos capacitam 100 apucaranenses 

Centro de Qualificação Total de Apucarana deu início a 5 cursos profissionalizantes gratuitos nos últimos dis. Mais de 100 alunos estão sendo preparados para o mercado de trabalho, obtendo qualificação por meio do Sistema S. No sábado, 20 alunos iniciaram no Senai o curso de 80 horas de instalação de painéis solares fotovoltaicos. Ainda no sábado, outros 20 apucaranenses participaram da aula de abertura do curso de manutenção de mecânica industrial do Senai. Nesta semana, 20 soldados do 30ª BIMec começaram o curso de técnicas para garçom e teve início cursos de manutenção de celular e smartphone e  operação de retroescavadeira, com 20 participantes.