CIDADES

min de leitura - #

GM localiza suspeito de vandalizar teatro Vianinha

Da Redação

| Edição de 27 de janeiro de 2023 | Atualizado em 27 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem suspeito de vandalizar o Teatro Vianinha foi localizado pela Guarda Municipal de Arapongas, nesta sexta-feira (27), e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP). Segundo o secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, a identificação só foi possível graças ao apoio da comunidade e ao serviço de patrulhamento realizado nos próprios públicos.

Na noite do último dia 10, o Teatro Vianinha, um dos espaços culturais mais tradicionais do município, foi alvo de vandalismo, fato que deixou a população de Arapongas indignada. Testemunhas que visualizaram o suspeito saindo do prédio repassaram informações à polícia. Uma delas, inclusive, filmou o momento com o celular. 

Em posse das imagens, a prefeitura divulgou o vídeo nas redes sociais e pediu apoio da população para repassar informações sobre o paradeiro do suspeito. 

“Na tarde desta sexta-feira, a GM obteve êxito ao abordar o suspeito. Quando indagado sobre o fato, ele acabou admitindo o crime e afirmando que o incêndio no Vianinha teria sido acidental e que estaria disposto a se apresentar à autoridade policial”, ressalta Argati. Diante disso, o homem foi encaminhado à 22ª SDP para a continuidade do processo.

“É importante lembrar que quem compra estes fios de cobre ou qualquer outro objeto eventualmente furtado do Vianinha ou de qualquer outro prédio público também pode ser preso pelo crime de receptação”, diz.