CIDADES

min de leitura - #

Hemonúcleo de Apucarana precisa ampliar doações

Da Redação

| Edição de 14 de dezembro de 2022 | Atualizado em 14 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Hemonúcleo de Apucarana precisa ampliar doações

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma tradição que já dura 25 anos faz o representante comercial de Apucarana, Júnior de Assis, 47 anos, se dirigir regularmente ao Hemonúcleo de Apucarana. Na manhã de anteontem, ele esteve local novamente fazendo uma boa ação e ajudando a manter o estoque da unidade. 

“É maravilhosa a sensação de poder ajudar o próximo, ajudar quem precisa. Já doo há 25 anos e quero aqui convidar a todos, vamos salvar vidas. Sou integrante do grupo de ciclismo Terra Brasil e nossos integrantes sempre estão doando e deixo aqui esse recado, vamos doar sangue”, disse.

O estudante Paulo Henrique Malavasi, de 17 anos, fez sua parte e garante que o procedimento é rápido e não dói. “Já é a segunda vez que doo sangue. Acho importante ajudar quem precisa, eu me sinto feliz em ajudar. Para quem ainda não sabe como é, é só uma fisgadinha da agulha e é bem rápido para doar”, comentou. 

A assistente social do Hemonúcleo, Marta Maria Galvão Harder, agradece as doações e afirma que a unidade precisa ainda mais de voluntários, pois o estoque do Hemonúcleo está baixo, sem bolsas de sangue do tipo O negativo. 

“Estamos com muita dificuldade em captar sangue neste final de ano. O estoque está bem baixo. Não temos nenhuma bolsa de sangue O negativo para atender emergências. Estamos com poucas bolsas de sangue dos outros tipos sanguíneos e com dificuldade em manter o estoque e atender os hospitais, os pacientes”, ressalta a profissional.

O Hemonúcleo também atende no segundo sábado de cada mês, das 8h às 11h, e na terceira terça-feira de cada mês, das 17h às 20h. (SILVIA VILARINHO E LIS KATO)