CIDADES

min de leitura - #

Iluminação natalina é acionada e chama atenção em Apucarana

Adriana Savicki

| Edição de 11 de novembro de 2022 | Atualizado em 11 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Iluminação natalina é acionada
e chama atenção em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O clima natalino chegou mais cedo neste ano em Apucarana. Na noite de quarta-feira (11), alguns pontos da cidade que estão sendo enfeitados pela Prefeitura já tiveram a iluminação acionada, chamando atenção de pedestres e motoristas que passaram pelos locais. Os adereços já iluminam, por exemplo, as rotatórias da Avenida Curitiba, perto do supermercado Cidade Canção, e da Avenida Central do Paraná, no Jardim Ponta Grossa, além de pontos no Lago Jaboti e  o Espaço das Feiras.

Segundo a Prefeitura, a previsão inicial era acionar toda a iluminação no dia 30 de novembro, contudo, a pedido da empresa terceirizada que está desenvolvendo o serviço, os adereços que estão sendo finalizados estão sendo acionados. O prefeito Junior da Femac destaca que como a instalação adiantou, liberou a iluminação dos pontos. “É também uma forma de evitar um possível vandalismo e também garantir manutenção se for necessário”, comenta.

A expectativa da prefeitura é entregar a iluminação da Praça Rui Barbosa, ponto que tradicionalmente concentra a programação cultural natalina – com apresentações e chegada do Papai Noel - até o dia 18. 

Neste ano, os pontos decorados foram ampliados. Além do anel central no entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, como Avenida Curitiba e Praça Interventor Manoel Ribas, a iluminação natalina também será instalada nas ruas Osvaldo Cruz, Osório Ribas, Rio Branco e João Cândido. As principais rotatórias da cidade - São José, Igrejinha, Igreja Cristo Profeta e Ponta Grossa – também receberam adereços. A licitação também prevê iluminação nos distritos de Vila Reis e Pirapó, entre outros pontos. O município está investindo R$ 968,5 mil na decoração deste ano. 

No ano passado, a decoração natalina praticamente não foi instalada. A empresa vencedora da licitação na época atrasou a instalação dos adereços - que começaram a ser colocados apenas na primeira semana de dezembro -, além de não entregar o que estava previsto no contrato. Vários municípios que tinham contrato com a empresa tiveram o mesmo problema.

Neste ano, o comércio este ano vai atender em horário especial, até as 22 horas, a partir do dia 7 dezembro, uma quarta-feira.