CIDADES

min de leitura - #

Iniciadas obras de nova rotatória no Lago Jaboti

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foram iniciadas ontem as obras de implantação de uma nova rotatória na região da barragem do Jaboti, O projeto é feito mediante parceria firmada entre a prefeitura de Apucarana e uma empresa  privada.

A obra foi iniciada nesta quinta-feira (10), com a abertura e limpeza da área na qual será implantada a rotatória, com novos acessos para a região do residencial Interlagos, a partir da Avenida Cristiano Kusmaull.
A rotatória será implantada em terreno do município e executada pela empresa loteadora, a Ceriane empreendimentos. Além da rotatória, também será aberta uma nova via ligando à região do Jaboti com a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Elayne Mazur – que já está funcionando – e a Escola Municipal José Domingos Scarpelini que está sendo construída ao lado da unidade de saúde.
A nova rotatória, somada à rua que será aberta, irá garantir uma nova alternativa de acesso ao Interlagos e aos moradores dos novos loteamentos e condomínios que serão lançados na região.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente adotou todas as medidas previstas na legislação ambiental. “A obra terá todas as licenças ambientais necessárias para que seja executada dentro da lei”, informa o secretário do Meio Ambiente, Sérgio Bobig.
Segundo ele, algumas árvores exóticas estão sendo retiradas, e em relação à espécies nativas será preparado um inventário florestal, com supervisão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para posterior compensação.