CIDADES

min de leitura - #

Inscrições para PSS da Seed encerram amanhã

Da Redação

| Edição de 05 de julho de 2022 | Atualizado em 05 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Inscrições para PSS da Seed encerram amanhã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prazo das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores e professores pedagogos da rede estadual de ensino entra na reta final e se encerra às 16h de amanhã (07) pelo site do Instituto Consulpan, responsável pelo processo de seleção.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) vai contratar profissionais para dar aulas nas disciplinas do Ensino Básico e também em 12 eixos tecnológicos do Ensino Profissional em colégios da rede durante o ano letivo de 2023. As oportunidades são para todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE).

O candidato pode fazer até duas inscrições, na mesma modalidade de ensino ou na modalidade de Ensino Básico e de Ensino Profissional. É possível se inscrever em apenas um dos 32 Núcleos Regionais de Educação, com opção por até dois municípios do núcleo (ou área, no caso da Educação Profissional). No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá se inscrever em até dois setores.

Para a convocação, em caso de não haver mais candidatos classificados nas listas de um município e existir vaga, o NRE poderá utilizar a ordem de classificação geral do núcleo independentemente da localidade de inscrição. E, caso não haja mais candidatos classificados na lista do NRE, o núcleo poderá utilizar a ordem de classificação geral do Estado.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para candidatos que fizeram apenas uma inscrição e R$ 60 para aqueles que fizeram duas.

A seleção dos profissionais será composta por prova objetiva, prova de títulos e prova prática, todas de caráter classificatório – também valerá na pontuação total o tempo de serviço.