CIDADES

min de leitura - #

Instalação de elevador na Casa da Cultura inicia nos próximos dias

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2023 | Atualizado em 13 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Instalação de elevador na Casa da Cultura inicia nos próximos dias

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Todos os equipamentos do elevador adquirido pelo Município e que será instalado na Casa da Cultura já estão em Apucarana. Os componentes chegaram ontem e agora a Daxx Engenharia, vencedora da licitação, tem prazo de 30 dias para fazer a montagem e instalação do elevador.

O prefeito Junior da Femac explica que o elevador é feito sob medida, sendo que os componentes foram enviados após o trabalho de preparação do fosso e outras adaptações necessárias. Ele lembra que o elevador vai garantir acessibilidade a todos os departamentos da Promatur, que também funciona junto ao Edifício Fênix. “Além disso, facilitará o acesso a projetos desenvolvidos no prédio, como a Escola de Artes, e a outros espaços que funcionam em andares superiores, como o museu, a sala da Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva e a Sala do Boné Pensador”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Maria Agar, secretária da Promatur, o elevador terá capacidade para 9 pessoas com investimento total de de R$ 121 mil. Ela lembra que o Edifício Fênix foi totalmente reformado recentemente. “A instalação do elevador complementa as melhorias que foram planejadas, atendendo nesta etapa em especial pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e cadeirantes”, pontua.