CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã reforça setor de imagem da UPA 24h

Da Redação

| Edição de 30 de junho de 2022 | Atualizado em 30 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã reforça setor 
de imagem da UPA 24h

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ivaiporã reforça setor de imagem da UPA 24h

Após equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), a Prefeitura de Ivaiporã adquiriu um Detector Digital Wireless (DR), no valor de R$98 mil o que permite a equipe médica diagnósticos nítidos, melhor definição da imagem radiológica e menos exposição de agentes radioativos. A equipe da UPA 24 utilizava um aparelho de raios-X analógico, o que necessitava de revelação dos raios-x por meio de câmara escura, produtos químicos e filmes de alto custo. “É a saúde de Ivaiporã modernizada com esse equipamento porque os médicos podem identificar melhor fraturas, qualquer problema respiratório ou aqueles detectados pelo aparelho”, comentou Cristiane Pantaleão, diretora de Saúde. 

Pecuaristas perdem 21 cabeças de gado em furtos
Ladrões furtaram 10 cabeças de gado no Sítio São Rafael, em Rosário do Ivaí. O furto foi registrado pelo proprietário, por volta das 12h30, de quarta-feira (29), no Destacamento da Polícia Militar (DPM) da cidade. 
Conforme boletim da PM, os bandidos invadiram a propriedade após cortarem cerca de arame. Depois, cortaram a porteira e cadeado da mangueira onde o gado ficava. Foram levadas 10 cabeças de gado mestiço de várias cores sem marca.No Vale do Ivaí, o furto de gado tem se tornado constante. Ainda na quarta-feira a PM registrou o furto de 11 bezerros em um sítio no Bairro Marrecas, em Novo Itacolomi.
Jovem é detida após colocar fogo na casa do ex
O fim de um relacionamento  quase acabou em tragédia em São Pedro do Ivaí. Uma jovem, de 19 anos, ateou fogo na casa do ex-namorado. A ocorrência foi registrada pela polícia por volta das 6h45, de quarta-feira (29).  O rapaz contou para a Polícia Militar (PM) que estava tomando banho e sua ex-namorada entrou na residência e colocou fogo em um colchão de solteiro e em uma máquina de lavar. Como ele estava dentro do banheiro só percebeu que havia algo de errado quando a energia caiu, e ao sair do banheiro, notou uma fumaça e o clarão do fogo. Ele encontrou a ex-namorada bastante desesperada dentro da casa e logo depois ela saiu correndo. A avó do rapaz, que reside na casa da frente, inalou bastante fumaça, chegou a passar mal, mas recusou encaminhamento médico. A PM foi até a casa da jovem. Ela confessou o crime, disse que estava nervosa, com raiva pelo fim do relacionamento. O casal tinha terminado há três dias
Concurso da AME tem 667 inscritos para 2 vagas
A Autarquia Municipal de Educação realizará, no próximo domingo, concurso público visando à contratação de novos servidores. Ao todo, 667 pessoas inscreveram-se e estão aptas a participar do certame, que disponibiliza duas vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Assistente de Atendimento. As provas do concurso serão realizadas no período matutino na Faculdade de Apucarana (FAP). Apucarana tem mais três concursos em andamento, da Guarda Civil Municipal, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e do quadro geral da Prefeitura de Apucarana.