CIDADES

min de leitura - #

Lojistas de Apucarana se preparam para vendas do Dia das Mães

Cindy Santos

| Edição de 16 de abril de 2024 | Atualizado em 16 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Lojistas de Apucarana se preparam para vendas do Dia das Mães

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A menos de um mês para o Dia das Mães, as vitrines das lojas de Apucarana já estão sendo preparadas para atrair consumidores e aumentar o faturamento dos empresários nesta que é a segunda melhor data para vendas do comércio. Conforme a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, a expectativa é de crescimento de 6% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Temos boas expectativas. O comércio está confiante e é um momento de otimismo. Todo mundo acredita muito nessas vendas e os lojistas já estão divulgando seus produtos”, assinala.

A empresária destaca a pesquisa recente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sebrae/PR, que aponta crescimento no otimismo dos comerciantes para o ano de 2024. Segundo a pesquisa, 77% dos empreendedores do estado acreditam que terão aumento ou estabilidade no faturamento no 1º semestre do ano.

Os entrevistados que acreditam na constância totalizam 39,8% e os que vislumbram aumento nas vendas somam 37,2%, o que corresponde a um crescimento nas expectativas favoráveis após três semestres de queda, superando o otimismo do 2º semestre de 2023, que foi de apenas 27,7%, e também do 1º semestre do ano passado, que registrou 36,1%.

Todas as atividades que compõem o setor terciário paranaense estão mais otimistas neste semestre, principalmente o setor de serviços, que passou dos 26,3% registrados no 2º semestre de 2023 para 43,9% em 2024, o que corresponde a um aumento de 66,9% na expectativa de um faturamento maior. Entre os varejistas, 31,9% possuem expectativas favoráveis e entre os empresários do trade turístico, 33,3% estão confiantes.