CIDADES

min de leitura - #

Mãe e filho morrem em acidente em Jardim Alegre

Da Redação

| Edição de 14 de outubro de 2022 | Atualizado em 14 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Mãe e filho morrem em acidente em Jardim Alegre

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mãe e filho morrem em acidente em Jardim Alegre

Foram identificadas como Maria Aparecida da Silva, 73 anos e Eneias Franco da Silva, 50 anos, as vítimas que morreram em acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira (13), em Jardim Alegre. Eles eram mãe e filho. A colisão ocorreu na PR-466, a cerca de 100 metros do trevo de acesso a PR-082, no Distrito de Placa Luar. Mãe e filho estavam em um Fiesta vermelho com placas de Tijucas do Sul que colidiu de frente um Gol branco com placas de Maringá. Os dois eram moradores de Lidianópolis. Três pessoas que estavam no Gol também ficaram feridas. As vítimas foram socorridas para hospitais de Ivaiporã, pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. 

Apucarana sedia campeonato de fanfarras 

Em uma realização da Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras (LPBF) e Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Núcleo Regional de Educação (NRE), Apucarana sedia neste domingo (16) o 3º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Ao todo quinze composições de várias cidades do Paraná participam do evento, que será realizado a partir das 13h30, na Rua Talita Bresolin, junto ao Espaço das Feiras. O campeonato, frisa o prefeito Júnior da Femac, marca a retomada da agenda presencial da liga paranaense no pós-pandemia. “O último campeonato estadual, realizado em setembro de 2019, também aconteceu em Apucarana e será uma alegria receber a todos novamente”, afirmou o prefeito.

Prazo de atualização do CadÚnico é prorrogado

A Prefeitura de Ivaiporã informa à população, por meio do Departamento de Assistência Social, que encerraria nesta sexta-feira (14) foi prorrogado por 30 dias a atualização de informações das famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). 

A decisão foi tomada pelo Ministério da Cidadania evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil. A diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, lembra as famílias que não atualizam o CadÚnico, há mais de 2 anos, devem ir ao  Cras na Avenida Dr. Melvis Muchiuti, 980. Os documentos necessários são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de endereço. 

Carro invade casa em Marilândia do Sul

Um carro destruiu um muro e invadiu uma residência em Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí, na noite de quinta-feira (13), por volta das 20h30. O acidente foi registrado na Rua Paraná, na região do bairro Mutirão. O carro invadiu a casa, danificando o muro e colidindo em um pilar da cobertura da frente e em um caminhão que estava estacionado. O condutor do veículo, um Chevrolet Vectra, sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico (PAM) por uma ambulância do município. Ele estava sozinho no carro. Nenhum morador ficou ferido. Ele foi submetido a teste do etilômetro que não detectou ingestão de álcool.