CIDADES

min de leitura - #

Morte de bebê de 2 meses é investigada em Apucarana

Da Redação

| Edição de 29 de junho de 2022 | Atualizado em 29 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Morte de bebê de 2 meses é investigada em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morte de bebê de 2 meses é investigada em Apucarana

Uma recém-nascida, de dois meses, morreu na manhã de ontem em Apucarana. O bebê já chegou sem vida na UBS Marcos Mascaro Sanches, localizada no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, na companhia dos avós. A equipe do local tentou reanimá-la com ajuda da equipe do Samu, mas ela não respondeu às manobras. Conforme a saúde, o bebê pode ter se engasgado. No entanto, a causa será confirmada apenas após investigação da Polícia Civil. O delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues esteve na UBS e ouviu familiares. No início da noite o IML informou que pediu exames complementares para detectar a causa morte.

PM apreende cocaína e simulacro de pistola
Populares ajudaram a Polícia Militar (PM) a fazer a prisão de um rapaz de 18 anos, por tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (28), no Bairro Igrejinha, em Apucarana. A ocorrência ocorreu durante patrulhamento de rotina na região do Cemitério Cristo Rei. Dois policiais, de motocicleta, passavam pela rua Nova Ukrânia e observaram dois homens que estavam na praça, em frente a uma moto, com atitudes suspeitas. O rapaz de moto tentou fugir ao perceber a aproximação policial mas foi detido a alguns metros. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas uma ligação ao 190  informou aos policiais  que antes da abordagem o jovem havia dispensado um pacote plástico nas imediações de um ponto de ônibus. Encontrada a sacola, ela continha quase 30 gramas de cocaína e de um simulacro de arma de fogo. 
Ivaiporã adquire bibliotecas itinerantes
A Prefeitura de Ivaiporã adquiriu, com investimento de R$246 mil, 24 bibliotecas itinerantes. Tratam-se de estantes com rodas que podem ser levadas para qualquer espaço do ambiente escolar – compostas por 6 mil livros literários para Secretaria Municipal de Educação, que distribuirá os livros entre os 11 CMEIS e 10 Escolas Municipais. O arquivo literário foi apresentado no Centro da Melhor Idade, quando marcaram presença o prefeito licenciado Carlos Gil, prefeito em exercício Marcelo Reis, representante do PNAE, Maurel Pabst – além da secretária municipal de Educação, Daiane Soares, e comunidade escolar. Marcelo Reis afirmou que “investir na educação é uma obrigação do gestor público”.
Reboque roubado é abandonado em Marilândia
A Polícia Militar de Marilândia do Sul foi acionada anteontem em um posto de combustíveis localizado no distrito de São José. O proprietário do posto informou que um reboque, tipo tanque, havia sido deixado no local e que constaria uma notificação de roubo. A equipe local foi até o posto e constatou o alerta de furto/roubo. Havia dois boletins de ocorrência informando sobre o roubo do veículo, ocorrido no interior de São Paulo, em Paraguaçu Paulista. O motorista do caminhão roubado também esteve no local, após a informação sobre a localização do reboque. O caminhão foi encaminhado para a delegacia de Marilândia do Sul.