CIDADES

min de leitura - #

Motorista passa mal e derruba poste em Califórnia

Da Redação

| Edição de 01 de agosto de 2022 | Atualizado em 01 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Motorista passa mal e derruba poste em Califórnia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Motorista passa mal e derruba poste em Califórnia

Um motorista de um Fiat Toro desmaiou no volante e atingiu um poste na tarde de anteontem por volta das 14 horas, na BR-376, em Califórnia. No veículo estava o condutor, a esposa, a mãe e seus dois filhos. O Samu foi chamado, mas os ocupantes não se feriram e recusaram atendimento médico. A família é moradora de Califórnia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também foi ao local, o motorista teria se engasgado e sofrido um mal súbito. Ele desmaiou e o carro foi parar em um poste, que caiu e prejudicou a iluminação em parte da cidade. O desligamento de energia atingiu 2,2 mil domicílios na cidade, segundo a Copel. A maior parte foi religada 50 minutos depois do acidente

Adolescente é flagrado furtando janelas do residencial Fariz Gebrim

Um menor, de 14 anos, foi apreendido na madrugada de ontem após ser flagrado pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) furtando janelas de casas populares do Residencial Fariz Gebrim, na zona sul de Apucarana.  A apreensão ocorreu quando os guardas realizavam ronda pela região e observaram três jovens furtando os objetos. No entanto, conforme informações da GCM, durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir.  O menor apreendido, segundo a GCM, contou para a equipe onde ficava o depósito onde as janelas estavam escondidas. No local, foram localizadas nove janelas. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

Ladrão flagrado em bar escapa pulando sobre telhados em Jandaia

Um homem fez um verdadeiro malabarismo para fugir da abordagem policial em um local de furto, no centro de Jandaia do Sul, no início da madrugada de ontem. Mesmo flagrado no interior de um bar durante o furto, ele conseguiu escapar pelo telhado, saltando para outros telhados vizinhos e desaparecer. Conforme a Polícia Militar de Jandaia do Sul, populares informaram que um homem havia aberto um buraco no telhado do estabelecimento. A PM se deslocou ao endereço e chegou enquanto o ladrão estava no interior do bar. Mas não teve como abordar o ladrão porque a porta era protegida por grade e havia cerca elétrica no local. 

Arapongas abre inscrições para cursinho gratuito

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que estão abertas as inscrições para Cursinho Pré-Vestibular Intensivo Municipal. As inscrições foram abertas ontem e podem ser feitas até sexta-feira (5). De forma gratuita, o cursinho preparatório é destinado aos alunos da Rede Pública de Ensino e de baixa renda, entre eles: estudantes dos 3º anos (Ensino Médio), 4º anos da formação de docentes e para os alunos atendimentos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - que desejam se preparar para ingressar nas instituições de Ensino Superior.As inscrições são feitas de forma online em link que pode ser acessado no endereço eletrônico da Prefeitura de Arapongas (www.arapongas.pr.gov.br)