CIDADES

min de leitura - #

Motorista que atropelou criança é considerado foragido pela PC

Da Redação

| Edição de 08 de abril de 2024 | Atualizado em 08 de abril de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O motorista responsável por atropelar e matar o pequeno Ayron Felipe de Oliveira Barbosa, 4 anos, em Arapongas, é considerado foragido pela Polícia Civil. O suspeito conduzia um veículo Volkswagen Gol alcoolizado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O atropelamento ocorreu na noite do dia 30 de março no Conjunto Padre Chico.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e o submeteu ao teste do bafômetro, que apontou o resultado positivo de 0,88 mg/L para a ingestão de álcool.

O motorista alegou que a criança atravessou a rua correndo e não foi possível parar. O motorista chegou a deixar o local devido a agressões físicas que sofreu por populares. Contudo, após contato com a polícia e a realização do bafômetro, ele foi levado a um hospital e depois encaminhado à delegacia.

O delegado de plantão o liberou após depoimento. No decorrer do inquérito, um mandado de prisão por homicídio e embriaguez ao volante foi expedido contra o investigado. 

Familiares e amigos realizaram um protesto na manhã deste sábado (6) em Arapongas. Vestidos com camisetas brancas estampadas com fotos da criança, os manifestantes realizaram uma marcha coletiva pela Avenida Arapongas uma semana após o atropelamento. O garoto completaria 5 anos neste domingo.