CIDADES

min de leitura - #

Municípios ofertam 4ª dose para quem tem mais de 50 anos

Da Redação

| Edição de 06 de junho de 2022 | Atualizado em 06 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Municípios ofertam 4ª dose para quem tem mais de 50 anos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas com 50 anos ou mais começa a ser aplicada nos municípios da região. Em Apucarana, a vacina estará disponível a partir de hoje. Já em Arapongas, o imunizante começou a ser ofertado ontem.

Podem se vacinar, pessoas que tomaram a 3ª dose há mais de 4 meses. Em Apucarana, a imunização continua sendo realizada no Complexo Esportivo Lagoão, mas o atendimento é realizado somente na área interna do ginásio. O serviço de drive-thru foi desativado na semana passada.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que a 4ª dose também está disponível para profissionais de saúde, respeitando o intervalo de 4 meses da 3ª dose. Na semana passada a saúde de Apucarana liberou a dose de reforço (3ª dose) para adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses.

“A imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população a partir dos 5 anos”, reforça Bachiega.

ARAPONGAS

Em Arapongas, a vacina é encontrada de segunda a sexta-feira nos três Pronto Atendimentos (Conjuntos Palmares, Petrópolis e Flamingos) das 14 as 20 horas. Aos sábados e domingos, nos mesmos horários, a vacina é ofertada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que fica ao lado da UPA 24Horas.