CIDADES

min de leitura - #

Onda de assaltos assusta moradores da região do Belvedere

Fernanda Neme

| Edição de 11 de julho de 2022 | Atualizado em 11 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Onda de assaltos assusta moradores da região do Belvedere

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após série de roubos, moradores do Loteamento Belvedere, localizado em Apucarana, reivindicam mais segurança no local. Em menos de 20 dias, foram registrados pela Polícia Militar (PM) quatro assaltos violentos que assustam famílias que vivem na região. O último registro aconteceu na madrugada de sábado , quando um morador e o filho foram acordados pelos ladrões.

Entre as vítimas dos assaltos está o apucaranense Flávio Santos e a esposa Rosimeiry Signolfi. Eles estavam em casa na noite de 20 de junho e foram surpreendidos por quatro homens. “Foi muito violento. Quatro homens arrombaram a porta, roubaram objetos, levaram nosso carro e ainda bateram no meu marido. Por isso, nesta terça-feira (11), o Flávio vai até a prefeitura e até o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reivindicar melhorias na segurança de nosso bairro e mostrar o quanto estamos vulneráveis”, explica.

Rosimeiry acredita que os assaltantes que entraram em sua casa são os mesmos que roubaram as outras três residências vizinhas. “É a mesma quantidade de pessoas, o mesmo formato e a violência é a mesma. Quase certeza que são os mesmos autores. A diferença é de uma rua para outra”, reforça.

Conforme a Polícia Militar (PM), de Apucarana, a equipe está reforçando o policiamento, enviando mais equipes para o bairro e para as proximidades. “Contamos também com a colaboração da comunidade, através de denúncias, que podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp (43) 99608-9469 ou em caso de emergência pelo telefone 190, ou aplicativo para celular 190 PR”, explica Gabriella Picanço Xavier, assessora de comunicação da PM.

De acordo com Gabriella, todas as denúncias recebidas serão analisadas e podem auxiliar diretamente na resolução destes crimes. “Estamos nos empenhando para prestar o melhor serviço à comunidade”, complementa..

(FERNANDA NEME)