CIDADES

min de leitura - #

Paróquia de Aricanduva inaugura ponto de apoio para ciclistas

Cindy Santos

| Edição de 18 de outubro de 2022 | Atualizado em 18 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Paróquia de Aricanduva inaugura ponto de 
apoio para ciclistas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um espaço que reúne esporte, saúde e fé. Assim o padre Lino Batista, pároco da Igreja Senhor Bom Jesus, descreve o Ponto do Ciclista Nossa Senhora do Ghisallo, que foi inaugurado no final de semana no Distrito de Aricanduva, em Arapongas.

Construído bem em frente a paróquia, o local dispõe de bebedouros com água potável, bancos para descanso, bicicletário e até ferramentas para manutenção básica de bicicletas. O objetivo é que o ponto entre na rota dos ciclistas, atraindo adeptos da região que costumam percorrer o trecho bastante usado pelos ciclistas principalmente nos finais de semana. O espaço homenageia Nossa Senhora do Ghisallo, padroeira dos ciclistas e também é destinado para orações.

“Os ciclistas encontrarão água para beber, ferramentas para fazer uma manutenção básica em suas bicicletas e podem também alimentar sua fé durante o pedal”, afirma o padre Lino Batista.

De acordo com o padre, serão instalados outdoors às margens da BR-369 para informar os usuários sobre a existência do ponto de apoio. A inauguração ocorre neste sábado (15) logo após a santa missa marcada para às 18h30 na Paróquia Bom Jesus de Aricanduva. Depois haverá a benção do Ponto do Ciclista e, na sequência, uma grande macarronada no salão paroquial para encerrar o evento de inauguração.

Para divulgar o espaço, a paróquia está promovendo o 1º Pedal Nossa Senhora do Ghisallo. Será em 13 de novembro com percursos de 20 km e 40 km. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site disposicao.com.br. Mais informações pelos telefones (43) 99625-3901 e (43) 99676-7404.

(CINDY SANTOS)