CIDADES

min de leitura - #

Pastor é morto a facadas na sala de casa em Apucarana

Cindy Annielli

| Edição de 20 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um pastor foi encontrado morto, assassinado a facadas, no final da tarde de ontem no Jardim Santiago, em Apucarana. Sebastião de Oliveira, 57 anos, que também era vigia noturno, foi morto na sala de sua casa. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a vítima foi atingida dezenas de vezes.

Imagem ilustrativa da imagem Pastor é morto a facadas na sala de casa  em Apucarana

No início da noite de ontem, as informações ainda eram desencontradas a respeito do horário do crime. Entretanto, o carro da vítima, um Peugeot preto, foi localizado antes da descoberta do assassinato, por volta das 14 horas. O veículo foi abandonado no Recanto do Lago com vestígios de sangue, o que despertou suspeitas da polícia.

Ao ser informada pela Polícia Militar a respeito da localização do veículo, a esposa da vítima pediu para o genro seguir até a residência do casal checar se o marido estava bem. Foi então que o corpo foi localizado.

O genro da vítima, Paulo Santos Ferraz, afirma que a casa estava aberta, sem sinal de arrombamento. Ele também afirma que um celular e uma carteira com documentos - possivelmente do assassino - estavam no local.

Ontem, a Polícia Civil não adiantou a linha de investigação - até o fechamento desta edição policiais ainda conversavam com testemunhas e parentes -, contudo os familiares acreditam que Oliveira tenha resistido a um assalto quando chegou em casa. “Não tem outra explicação para isso”, comenta o genro.

Um vizinha também confirmou à reportagem que viu Sebastião chegando em casa sozinho. Há suspeitas que mais de uma pessoa esteja envolvida no crime. Testemunhas teriam visto quando o carro da vítima foi abandonado no Recanto do Lago. Dois homens, um aparentando ser menor de idade, fugiram a pé após o carro, que seguia em alta velocidade, colidir com uma árvore. Sebastião era irmão do radialista Val Oliveira, da 98 FM.