CIDADES

min de leitura - #

Pedestre é atingido por trem em Arapongas

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pedestre é atingido por trem em Arapongas

Um pedestre, de 62 anos, escapou praticamente ileso de um acidente pouco comum. Ele foi atingido por um trem enquanto caminhava no cruzamento da linha férrea, na esquina de um atacadista, próximo à base do serviço do Samu, em Arapongas. Os socorristas foram acionados e atenderam o homem que estaria caminhando ao lado dos trilhos quando teria se descuidado e acabou atingido pela composição. O homem afirmou aos socorristas que não teria percebido a aproximação do trem. Embora apresentasse apenas escoriações leves no rosto, segundo registros do Samu, foi encaminhado em seguida para o Honpar.

Ladrões invadem casa e levam arma, joias e carro

Um casal que mora na Rua Lapa, no centro de Apucarana, teve a casa invadida por três ladrões na manhã deste domingo (12). Os assaltantes levaram um carro, semijoias, dinheiro, relógios, uma arma e munições. As vítimas contaram para a PM que quando abriram a porta da cozinha que dá acesso ao quintal os ladrões entraram na residência. Um deles chamou o morador pelo nome e sabia que no local tinha uma arma. Os criminosos roubaram uma pistola calibre 380 municiada e mais uma caixa com 50 munições, aproximadamente R$600, cerca de 50 semijoias, entre 20 a 30 relógios de pulso, dois celulares e um carro, modelo Jeep Compass. Logo após o crime, a PM encontrou os celulares na Rua Antônio Ostrenski. Durante a tarde, os policiais encontraram o carro em uma mata na região do Parque da Raposa. 

Idoso é agredido e roubado por conhecido em Rio Bom

Um idoso de Santo Antônio do Palmital, distrito de Rio Bom, foi agredido em casa na madrugada de sábado (12), por um conhecido, que também é acusado de ter furtado R$ 300 da vítima. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Pronto Atendimento Médico de Rio Bom, que notificou a entrada da vítima com uma série de lesões. O idoso, que mora sozinho contou que logo depois da meia noite, um conhecido, que também mora no distrito, bateu à porta. Os dois ingeriram um pouco de bebida alcoólica. Após beberem, o visitante teria partido para as agressões, desferindo vários socos no rosto da vítima e foi embora após roubar o dinheiro. O idoso só foi socorrido pela manhã, quando familiares foram visitá-lo.

Campanha arrecada agasalhos até o dia 30

A Prefeitura de Arapongas reforça que a campanha de inverno  coleta agasalhos até o dia 30 de junho. Conforme a Semas, até agora, foram contabilizadas 8.200 peças de roupas e 429 pares de sapatos. “Muitos itens que são deixados nas caixas coletoras, de imediato, já são retiradas pelas pessoas que precisam. As peças que contabilizamos são as entregues diretamente nos nossos serviços socioassistenciais. Pedimos que a população contribua com a nossa campanha”, diz a secretária da pasta, Ismailda Ferreira de Lima da Silva