CIDADES

min de leitura - #

PF prende contrabandista de cigarros em Arapongas

Da Redação

| Edição de 23 de setembro de 2022 | Atualizado em 23 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia PF prende contrabandista de cigarros em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

PF prende contrabandista de cigarros em Arapongas

A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (23) um homem que conduzia veículo carregado de caixas de cigarros contrabandeados de Arapongas. De acordo com a PF, o veículo apreendido trafegava pela BR-369, perímetro urbano, em atitude suspeita, momento em que foi abordado pelos policiais. O motorista, de 53 anos, foi preso e a carga apreendida foi encaminhada para depósito da Receita Federal. O suspeito reside na cidade de Cornélio Procópio e tem antecedentes criminais. Após ser conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina e interrogado foi encaminhado ao CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Londrina.

Sitiante reconhece trator furtado em anúncio e recupera implemento

Um agricultor localizou e recuperou um trator, ano 1973, que havia sido furtado há cerca de 20 dias. Ele viu o equipamento em anúncio de venda nas redes sociais e acionou a PM, que o acompanhou até o sítio, em Apucarana, onde estava o Massey Ferguson modelo 50x, que havia sido reformado. O responsável  foi detido  por receptação. Segundo a Polícia Militar, apesar da reforma, foi possível identificar o trator. O responsável pela propriedade onde estava o implemento afirmou que havia adquirido o trator de uma pessoa, da cidade de Faxinal, em uma negociação envolvendo um sítio em Ortigueira. O responsável pela propriedade foi detido e encaminhado a 17 SDP. A propriedade onde o veículo foi furtado também fica localizada em Apucarana.

Quadrilha que clonava cartões e agia na região é presa em Sarandi

Três pessoas foram presas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sarandi nesta quinta-feira, 22, suspeitas de participarem de uma quadrilha que clonava cartões em agências bancárias da região. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Maringá por se tratar de crime contra uma estatal. Como eles, foram apreendidos diversos adesivos de um número 0800 falso que eles utilizavam para aplicar o golpe e alguns cartões de vítimas. Um dos cartões apreendidos seria de uma cliente da agência de Apucarana. Segundo a investigação, essa quadrilha também teria participantes no estado de São Paulo, que dividiam os valores entre eles.

Ladrões de bicicleta assaltam posto de gasolina

Dois ladrões, que estavam em bicicletas, invadiram um posto de combustíveis localizado na Avenida Aviação, no Jardim Trabalhista em Apucarana. O crime aconteceu por volta das 20h10 desta quinta-feira (22). Dinheiro e um celular foram roubados do estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla fez menção de estar armada, depois, os criminosos roubaram R$200 do caixa e durante a fuga, ainda pegaram o celular do frentista. Os assaltantes estavam com máscara de proteção individual  e fugiram pedalando pelo bairro. Câmeras de segurança serão analisadas.