Quatro pessoas foram presas e diversos objetos foram recuperados ontem em uma operação da Polícia Militar (PM) de Apucarana com foco em uma quadrilha que realizava roubos em propriedades rurais na cidade e na região.
Os mandados foram cumpridos no residencial Jaçanã, Jardim Colonial, Sumatra, Fariz Gebrim, Afonso Camargo e Jardim Apucarana.
De acordo com o tenente Thiago Federovicz, da PM, a operação visava pelo menos cinco alvos. Foram presos três homens, de 35, 28 e 22 anos e uma mulher, de 32 anos. Todos os presos já tinham passagens criminais e um deles utiliza tornozeleira eletrônica.
Segundo a PM, através de um levantamento de ocorrências registradas na zona rural e de pessoas presas por esse tipo de crime, as equipes chegaram a estes alvos.
Durante o cumprimento de mandados, os policiais apreenderam uma pistola 380 com 13 munições, 56 munições de calibres diversos, uma espingarda de pressão, dinheiro, e diversos objetos que seriam produtos dos roubos praticados, incluindo celulares de vítimas, eletrodomésticos, ferramentas e até instrumentos musicais.
“Para nós representa uma vitória contra essa quadrilha de roubos as propriedades rurais, que por vezes leva medo aos moradores e, graças ao empenho do nosso setor de Inteligência, e das outras equipes operacionais, conseguimos realizar essas prisões na data de hoje”, declarou o tenente. (ALINE ANDRAE)